ACM: o que é, para que serve e indicações de uso na comunicação visual

Snap CNC - ACMConheça as indicação de uso desse material inovador que tem se consolidado como a melhor solução em comunicação visual O ACM, do inglês Aluminium Composite Material, é um tipo de revestimento em alumínio de alta resistência constituído por um núcleo de polietileno alocado sob duas lâminas de alumínio sob tensão.

Essas lâminas de alumínio variam em espessura de acordo com o projeto, bem como métodos de acabamento e pintura. As chapas em ACM oferecem capacidade de conformação, resistência mecânica e planicidade semelhante às grossas chapas de metal, contudo, as chapas de ACM tem o benefício da leveza, apresentando apenas uma fração do peso de uma chapa metálica.

O painel composto de alumínio é plano e ideal para utilização em grandes dimensões para a criação de artes e layouts exclusivos, com formas e medidas únicas. A estrutura em camadas confere resistência e leveza às bandejas de ACM, o que facilita o manuseio do material em projetos de construção civil e comunicação visual.

Outra importante característica desse material é a condição maleável que oferece, sendo possível moldá-lo em inúmeras formas diferentes. Essa condição personalizável do material o qualifica como uma das melhores soluções para criação de revestimento para fachadas comerciais e residenciais, pilares, marquises, testeiras e ainda, soluções em comunicação visual como colunas, pórticos, placas, totens, placas de sinalização e projetos especiais.

Instalação facilitada, reação controlada à exposição a altas temperaturas e amortecimento acústico são mais algumas das características desse revestimento inovador.

A manutenção e limpeza do material instalado são bastante simples, bastando generosas doses de água e detergente suave. Degradações e outras avarias como pichações podem ser removidas com a ajuda de um solvente específico, sob consulta especializada.

compartilhe

Notícias

Compartilhe

Localização